Mangueira campeã e a rede Globo dando noticia ruim


Este longo tempo longe do Rio e dos amigos traz sempre momentos de reflexão. Motivado pela inesquecível vitória da Mangueira no carnaval carioca vi pela primeira vez em muito tempo o Jornal Nacional da Rede Globo Internacional.

Triste constatação foi ver que o complexo de vira-lata assola essa emissora de forma inequívoca. Só notícia ruim, depreciativa, a qualquer tema nacional.
Nao se trata de ser contra o governo, esta emissora é contra a Nação Brasileira.

Divulga com trombetas o péssimo resultado num teste de matemática obtido por estudantes brasileiros. Não os vejo na divulgação dos feitos da mesma juventude nas Olimpíadas de Matemática, ou de Física. Nao os vejo enaltecendo o trabalho de milhares de pessoas que realmente fazem desta Nação uma das maiores do mundo.

A geração que ganhou o título para a Mangueira é fundamentalmente de “crias” . Homens e mulheres relativamente jovens que construiram com muito trabalho uma das maiores expressões da cultura popular brasileira neste carnaval de 2016.

Aceitar o resultado internacional do teste de matemática é concordar que ele serve para medir a inteligencia ou o preparo de um estudante brasileiro.
Se no teste houvesse o quesito ritmo, composição harmonica, divisão ritimica, duvido que japoneses, chinese ou coreanos conseguissem os mesmos resultados.

Essa geração tem o Petterson Oliveira,Pepito, que estreou com 13 anos no Rock in Rio, Tem o Dowglas Diniz que canta desde a Mangueira Do Amanhã, tem o Taranta Neto e a Evelyn Bastos. Tem o Vitor Art o Rodrigo Bocoia e muitos outros que transformam ritmos em sons adoráveis. Todos eles segunda ou terceira geração de mangueirenses.

Alguns deles estão neste momento na Suiça representanto o pais e mostrando algumas coisa que criamos. Vários deles efetivamente tem dificuldade em escrever corretamente mas o que fazem esta alem de avaliações que um teste criado por quem pode estudar preparou.

Viva a juventude brasileira, criativa, combativa, laboriosa que sabe que não vai ter nada de graça e tem que lutar para conseguir alguma coisa.

    • Jean
    • 12 de fevereiro de 2016

    Gostei.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: