Palavrão novo!


miami-875148_1920Em todas as linguas existe uma forma de se ofender o outro.  Aqui no Brasil criou-se uma nova idéia de ofensa. Aos “Coxinhas” manda-se para Miami e aos “Petralhas”  grita-se “vai pra Cuba”. Não se xinga a mãe ou acrescenta-se um adjetivo impróprio. Apenas manda-se o outro a um lugar querendo com isso retratar toda a indignação que esta opção contem.

Miami seria assim o concentrado do que de pior existe em termos de cafonice e alienação enquanto Cuba representaria o atraso a que convicções ultrapassadas levariam toda uma população.

Não estive em Cuba mas posso falar um pouco sobre Miami. Nesses últimos quarenta anos foi das cidades que mais se modificou, modernizou e efetivamente representa uma variedade cultural única. Aqui representantes de toda America Latina dividem o espaço alem de Italianos, Portugueses e Espanhóis. Dezenas de empresas com atuação continental escolheram esta cidade para sede de suas operações tornando assim Miami a capital da America Latina.

O espanhol é ouvido em todas as partes da cidade mesmo nos negócios e comércio em geral. A presença de brasileiros sempre existiu e agora volta a ser representativa com investimentos na construção civil e em tecnologia. Não chega assim a ser tão ruim o xingamento. Pode vir para Miami!

 

    • Jean
    • 20 de dezembro de 2015

    “…tornando assim Miami a capital da America Latina”: Ja defendi esta realidade no fim dos anos 80, quando a grande empresa suiça onde trabalhava com responsabilidade para a América Latina estava procurando um lugar para estabelecer um novo escritório regional. O meu chefe não aceitou e fez questão de mudar esta função para São Paulo. Evidentemente: era Brasileiro!
    JR

  1. Escolheram errado. Se tivessem acatado sua opinião teriam ganho muito mais. Paciência.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: