Novas realidades para o Brasil


inteligencia5432nmhHá algum tempo comecei a escrever artigos com o título “2028, o ano que o Brasil vai entrar em guerra”, eles foram publicados em 2012 e podem ser vistos nos links abaixo

http://demopart.com.br/Inicial1/?p=336
http://demopart.com.br/Inicial1/?p=322
http://demopart.com.br/Inicial1/?p=314
http://demopart.com.br/Inicial1/?p=310

As revelações feitas por Edward Snowden chegam agora ao conhecimento de todos já que o jornal O Globo publicou extensa matéria sobre o tema. Num desse artigos comentava um fato ocorrido em 2011. Vou repeti-lo para refrescar memórias.

O US Geological Survey (USGS – sigla do serviço americano de geologia), indicou em encontro mundial realizado em 2011, o Brasil como um dos prováveis detentores de grandes reservas de “Terras Raras”. Reservas tão grandes que se nivelariam as reservas chinesas, as maiores do mundo até agora. Esta informação aparece quase que simultaneamente a posição chinesa de limitar as exportações destes recursos minerais para o Japão. No mesmo instante os Estados Unidos e o Japão abriram questão na OMC contestando a decisão chinesa.

É mais do que claro que essas informações foram divulgadas com base em espionagem anterior.

A maior preocupação da inteligência americana na verdade é com um assunto prosaico. A agricultura brasileira. Avaliar corretamente as safras de soja, milho, café,laranja e outros itens da pauta de exportação é muito importante economicamente.

Há certamente a preocupação com o desenvolvimento nuclear brasileiro. Toda a “inteligência” mundial sabe que o Brasil poderia desenvolver um artefato nuclear em menos de 5 anos. Existem recursos financeiros e de tecnologia militar para isso. Mesmo o veículo transportador seria viável neste período. Em melhores condições do que a Coréia do Norte. A decisão é completamente política e será adotada por Brasília uma hora ou outra.

A capacidade de retaliação brasileira a uma afronta como a que ocorre agora é fraca. Precisa ser urgentemente aprimorada. O vexame por que passou o presidente Evo Morales, com o seu avião impedido de sobrevoar o espaço de alguns países, na sua rota natural de retorno mostra como funcionam as nações “desenvolvidas”. É uma vergonha o que fizeram Portugal e França.

Para resolver o problema atual é fácil. Basta o ministério da Defesa chamar a rapaziada do IME, reforçada por alguns da USP e da PUC que americano nenhum vai conseguir desvendar o que for encriptado por eles.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: