Os métodos agressivos de Marketing da Internet


textenhance-logoEmbora não seja realmente uma novidade, esta semana cheguei ao limite de irritação quando apareceram links de propaganda nos post que faço para meu site. No princípio pensei que a origem era o provedor que uso, e fui  imediatamente para fila do chat de reclamação. Como estava no 14 lugar na fila tive tempo para pesquisar o assunto.

Descobri que não era uma jogada do provedor nem do Word Press, plataforma que utilizo com frequência no desenvolvimento de sites. O problema começou a ser relatado em 2007 por alguns usuários mas pegou fogo mesmo nestes últimos anos. É o que chamam de propaganda com conteúdo “rico”. Ou seja instalam um cookie na sua máquina que atua junto ao browser. Um anunciante faz uma associação de palavras ao seu produto e manda uma foto e um texto que deseja que apareça quando estas palavras chaves escolhidas por ele apareçam no texto que você está lendo.

Aí pode ser um jornal, um site específico, receita de bolo qualquer coisa. Aparece a tal palavra escolhida e o link também surge. Me parece uma forma desonesta de criar associação entre o que está escrito no site e o produto a ser vendido.

A forma de desabilitar este incomodo é ir até o site e dizer que sim, você não quer ser molestado com links para lugares que não te interessam apenas porque apareceu a palavra “dinheiro” no texto que você estava lendo.

Para se descadastrar clique no link abaixo.

http://text-enhance.com/optout.php

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: