Facebook, Mark Zuckerberg e o casamento


Facebook2Foi amplamente noticiado que logo após o IPO do Facebook o novo bilionário formalizou sua união com Priscilla Chan, doutora por Harvard. Em que pese a demonstração de caráter do Mark, casando com a antiga namorada, é o passo mais ariscado de sua careira. Jovens como ele, tem muito pouca experiência com mulheres e menos ainda de vida propriamente dita. Aos 28 anos ele passou a maior parte do  tempo na frente de um computador, com desenvolvedores, em disputas judicias e conversas com advogados. Qualquer jogador de futebol, americano ou brasileiro, ou de basquete poderia dar a ele alguns conselhos sobre o assunto.

A diferença de origens não é o mais importante, ele está aprendendo mandarim faz tempo e ela é perfeitamente adaptada ao estilo de vida americano. Ser doutora por Harvard não é fácil em todos os sentidos. Famílias com origem judaica fazem força para que seus descendentes casem com pessoas de mesma origem. O sucesso do Mark faz com que as opiniões dele sejam respeitadas e prevaleçam mesmo no seio familiar. Os de origem chinesa também tem suas preferências por casamentos intra raciais. Como serão as sogras, sogros, cunhados e demais parentes?

Na minha família esta mistura existe. Há pessoas de origem chinesa, irlandesa, alemã, americana, italiana, argentina e brasileira. Sei que não é fácil a convivência e o entendimento. Coisas como horário, desperdício, economia, hábitos alimentares, higiene pessoal, luxo, vaidade feminina são muito diferentes. O resultado é positivo e a sociedade brasileira tem demonstrado que até do ponto de vista físico há vantagens.

No mais é desejar felicidades ao casal e votos que eles consigam manter suas privacidades e de seus futuros filhos, fora dos aplicativos que fizeram dele um novo bilionário.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: