Vereador 2012 Política


anunciodemopartUma campanha a vereador em São Paulo capital, para ser vitoriosa precisa de recursos. Vou falar do que temos verificado nos últimos anos.
O número de votos depende do partido que você se filiou. O coeficiente eleitoral na capital é alto e você tem então duas perspectivas. Ou escolhe uma legenda que já tenha muitos votos e compete para ser um dos mais votados do seu partido ou você escolhe um partido pequeno onde vai ser necessário um maior número de votos para o candidato, já que a legenda não terá tantos votos.( se você quiser explico com mais detalhes este ponto)
Assim vamos supor que você vá concorrer por um partido “grande” e que sua tarefa maior será chegar entre os primeiros do seu partido
A Câmara municipal de São Paulo tem hoje 56 deputados, as maiores bancadas são do PT, PSDB, PSD depois há outro grupo importante formado por PV,PR,DEM e PTB. Esta fase de escolha partidária já está encerrada uma vez que a filiação tem que ser feita com 1 ano antes da data do pleito, que este ano será dia 7 de outubro.
Como são muitos candidatos não há visibilidade nas campanhas, ou seja o tempo de televisão é escasso e mal dá para dizer o nome, o número e um slogan pequeno e forte. Então cada um tem que criar sua própria mídia. Hoje em dia estamos falando em fazer um site, usar o facebook, fazer um vídeo e tentar fazer ele bombar na Internet para repercutir na mídia tradicional, televisão, rádios, jornais e no boca a boca. Mandar SMS, pedir aos amigos para gravar um vídeo de apoio a sua candidatura, controlar e divulgar a sua agenda política. Fazer pesquisas on line tambem, elas ajudam na escolha dos temas a serem abordados nos seus discursos. A foto tem que ser representativa e é fundamental.
O resto é o tradicional, reuniões na casa de amigos nas quais vai falar quem é você e por que quer ser candidato. Falar de suas idéias e ideais, contar sua história de vida, emocionar as pessoas e se emocionar ao receber o apoio e depoimentos de seus amigos.
Adesivar carros e rodar pela cidade mostrando na sua vizinhança que sua candidatura é forte. Arranjar um carro de som e falar o seu nome e se tiver condição fazer um jingle que grude na cabeça dos eleitores, o famosos chiclete, que você se pega cantando ou assoviando mesmo sem se dar conta.
A organização de núcleos é muito importante. Mesmo que você não tenha pessoas para ocupar todos os “cargos” é preciso pensar no núcleo mulher, minorias, jovem, meio ambiente, cultura, segurança, transporte ou outros que você crie em função da sua vivência. Eles podem ser tambem geográficos ou por área de interesse. Você pode constituir um grupo “turma da natação” ou Itaquera se isto for importante na sua vida.
No mais é acordar cedo, ir para os locais de grande afluência de pessoas, se apresentar, cumprimentar todos distribuir seu “santinho” com seu número, partido, foto e alguma coisa de sua atuação. É importante ir acompanhado de alguns amigos.
Para fazer isso que descrevi acima durante os dias de pré campanha e campanha você vai gastar uns 150.000,00 em recursos próprios ou em contribuição de amigos ou do partido. Exemplificando você pode ter amigos que topem ceder o carro para você adesivar. Eles podem topar rodar sem que você pague a gasolina, mas é um recurso utilizado. Quem cede a casa para fazer uma reunião tambem está contribuindo para a campanha, se a pessoa pagar os refrigerantes então é uma contribuiçao maior.
A Demopart está preparada para fazer uma proposta para sua campanha que se encarregue na parte de tecnologia.
Grande abraço e sucesso.
Antonio Carlos Gomes Siqueira
www.demopart.com.br



  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: