Uma resposta da Televisão via Net a Internet


NowBlog1Demorou mas chegou. O início do entendimento do que será a nova forma de ver televisão. A Net lançou o Now  que permite ver o programa desejado a qualquer hora, para quem tem o serviço digital

Impressiona como demorou. A principal diferença conceitual entre serviços antigos e novos é a assincronicidade. Ou seja o telefone é sincrono, você para falar com a outra pessoa precisa que ela esteja disponível (falar com secretária eletrônica não vale). O email é assíncrono. Você manda e o interessado pega a hora que quiser ou puder. Isto é uma política, ou um modelo conceitual. As coisas para terem sucesso hoje precisam seguir este modelo conceitual. Existem outros preceitos. A colaboratividade é um deles.A televisão até agora era síncrona, a Internet assíncrona.

Assim deve ser a televisão. Nossos horários estão cada vez mais malucos, trabalhamos todas as horas, em qualquer lugar. Por que então tenho que ficar na frente de um aparelho em determinado horário?

Note que o livro, o produto mais bem sucedido lançado até hoje é atemporal. Você pode ler a hora que quiser, quanto tempo desejar. Pode parar, voltar, reler. E tem uma portabilidade inigualável.

A falta de comprensão da importância desta novidade é que espanta. Não há na página da Net nada que fale do evento. Deve ser como  o registro de nascimento de Albert Einstein, nada de mais.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: