O caso Bolsonaro


outdoor-desarmeTenho acompanhado as reações a respeito da entrevista do Deputado Federal pelo Rio de Janeiro, do Partido Progressista, PP ao programa de televisão Custe o Que Custar mais conhecido como CQC.

De início, acho que ninguem sobrevive aos comentários da turma do CQC. Eles são rápidos, inteligentes, irônicos e especialmente treinados para fazer qualquer um fazer um papel ridículo. Imaginem quando pegam um tipo como Bolsonaro!

Este Deputado Federal, no seu sexto mandato consecutivo começou  a aparecer quando questionou a baixa remuneração dos militares em 1986. De lá para cá colecionou uma enorme quantidade de processos. Continua a defender os aumentos aos militares, incluindo policiais bombeiros em geral. Sua língua ferina e desabrida tem dado muitas dores de cabeça. É da reserva do Exército, tendo se reformado como capitão. No seu discurso de elogio ao vice-presidente José Alencar falou de um projeto apresentado pelo mesmo sobre doenças contagiantes (sic).

Em 2010 foi eleito com 120.646 votos, dos quais  70% na capital ou seja, está longe de ser um iniciante. Os comentários postados na Internet,nas matérias sobre suas declarações confirmam que há um grande número de fans de suas posições.

Querer cassar um deputado pelas suas declarações por mais equivocadas que sejam é que me parece um despropósito. Existe um regulamento na Camara e todo um ritual para se defenestrar alguem inconveniente. Vez por outra se escolhe um boi de piranha para ser cassado, mas o ritual tem que ser seguido

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: