Uma proposta aberta para o New York Times


nytlogo379x64Foi noticiado pela mídia mundial que o jornal New York Times iria cobrar a partir de hoje. Algo como 15 dólares americanos por mês.Alguns especialistas foram entrevistados para manifestar a opinião sobre a iniciativa. Nenhum deles sabe como tocar nem uma carrocinha de pipoca.

Então vai aí minha experiência no assunto. Toda cobrança mensal na Internet não tem dado certo. O que sugiro é que os assinantes comprem créditos. E que todas as matérias tenham um valor calculado em milésimos de dólares. Isso mesmo. Quer ler o Paul Krugman paga 5 milésimos de dolar. Ver vídeo com a receita do novo restaurante Japonês 2 milésimos de dolar. Assim só se pagaria pelo que fosse efetivamente consumido e sairia barato para todo mundo.

Tem que ter um bom banco de dados e uma fórmula mágica para calcular o preço de cada matéria, mas qualquer analista craque faz isso.

Está na hora do O Globo, o Jornal do Brasil o Valor Econômico ou outro adotarem esta solução. É a “hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor.”

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: