Quebrando as limitações de um gravador de DVD-Insignia


Sabe aquele incômodo que é causado quando você descobre que o gravador de DVDs baratinho que você comprou numa viagem não funciona na sua região? Pois é passei por isso. Na verdade no início não me incomodava muito pois grande parte dos meus DVDs era 1 ou all. Assim podia vê-los todos, mas o tempo foi passando comecei a precisar ver DVDs da região 4 e aí começou a complicar.

No início ainda tentei fazer com que um dos computadores ficasse com a região 4 e toda vez que precisava, ia ler o DVD nele. Mas sabe como é, a preguiça começa a bater, a lei do menor esforço dá sinais de sua existência e aí bastou um incentivozinho para começar a pesquisar o assunto.

Claro que o início foi de Google mesmo. Taquei lá, Insignia NS-1DVDR e apareceram as indicações clássicas. Testei várias, nenhuma funcionou, até que cai num lugar onde os caras se dizem os reis de quebra de código de DVDs.

Para minha decepção tinha que pagar uma grana para receber o código de como quebrar a barreira do meu modelo. Pensei, assim não! para quebrar um código, pagar uma grana não tem graça.

Passei então a ler alguns exemplos que eram dados de como o código pode ser quebrado. Achei interessante a descrição de um monte de teclas que tem que ser apertadas simultaneamente. Fiquei me imaginando com homem polvo com um monte de dedos apertando FF+Pause+Return+Subtitle+Play. Claro que não era assim.

Então fui para o aparelho , entrei no setup cheguei no local do código do país e comecei a testar sequências numéricas de 4 números. Depois de algumas tentativas. Eureka! consegui abrir o menu e entrar nas opções que me permitiam colocar qualquer país. Imagine!……. qual era o número….. 7688. Mas pode variar em função da sua região.

Grande abraço e boas tentativas.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: