Absolvição maldita


Todos nós já ouvimos a termo "vitória de Pirro" , ou seja aquela onde se ganha mas não se leva.Ou onde o preço da vitória é por demais alto e na verdade trás dentro de si uma derrota. Os dois deputados que foram absolvidos neste última quarta feira estão provando este veneno agora.Levando todos os outros a uma posição suicida, obtiveram uma vitória que custará, a todos, muito caro.
Como um deputado com mandato se apresentará a seus eleitores? Com que cara vai dizer que é diferente e não se mistura com os quase 250 que inocentaram os dois?
De dois partidos diferentes e aparentemente em oposição, o que se viu na votação foi uma troca de favores. Não queimem o meu, que não queimarei o seu.O menosprezo à opinião pública foi grotesco. Achar que voto é uma coisa, opinião pública é outra estava certo, até agora . Com a Internet e os novos meios de comunicação e divulgação de idéias, como este blog, o risco aumentou muito.
Voce pode enviar este blog para muitas pessoas que poderão fazer o mesmo e assim criar um fator diferente neste caso.
Não há interêsse ideológico, já que os envolvidos estão em dois partidos diametralmente opostos. Há o fisiológico e a comprovação de que este método de julgamento não é o mais adequado para estes casos.
 
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: